← Back to portfolio
Published on

MAIOR CONGRESSO DA INDÚSTRIA DA MODA SERÁ REALIZADO EM MG


“Fim das fronteiras: da criação ao consumo” é o tema central do Congresso Internacional Abit 2019, a ser realizado nos dias 22 e 23 de outubro, em Belo Horizonte (MG), simultâneo ao Minas Trend. Nesta quarta edição, a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit) enfatizará a integração dos diversos elos da cadeia de produção e distribuição com o consumidor, transformação por meio dos materiais, o uso cada vez mais intenso de novas tecnologias e a hibridização de produtos e serviços.

Com mediação de Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva, o evento apresentará, ainda, as novas tendências para o mercado têxtil e de confecção, as mudanças sofridas nas relações entre os designers das marcas e os consumidores, além da sustentabilidade em toda a cadeia.

“A tecnologia vem ganhando cada vez mais importância em nosso setor e modificando os limites tradicionais que existiam entre produção, consumo, serviços e criação, com o protagonismo cada vez maior dos consumidores”, salienta Fernando Pimentel, presidente da Abit.

“O futuro da indústria: quebrando barreiras e ampliando fronteiras”; “Da expectativa de demanda ao sob demanda”; “Sustentabilidade 360, da criação ao consumo/descarte”; e “A comunicação na era digital”. Esses são alguns dos painéis constantes da programação.

O dirigente também destaca a preocupação cada vez maior do consumo consciente e as novas formas de comunicação entre as marcas e os mercados e os potenciais compradores, explorando as ferramentas digitais. “As pessoas cada vez mais querem conhecer a origem dos produtos que estão adquirindo e quão sustentáveis eles são em todas as suas vertentes. Para a indústria têxtil e de confecção, é fundamental ser protagonista desse movimento, sobretudo pela importância do tema para a geração de emprego e renda em nosso país”.

Palestrantes de renome

Dentre os palestrantes já confirmados, incluem-se nomes como Hércules Maimone, PWC; Raul Fangueiro, coordenador Fibrenamis / Universidade do Minho (Portugal); Paulo Coutinho, gerente do Instituto Senai de Inovação em Biossentéticos e Fibras / Senai Cetiqt; Laurent Aucouturier – Sócio / Gherzi (Suiça) e Braz Costa, Diretor Geral / Citeve (Portugal); Carlos Gonzales – Wood Mackenzie Global Fibers (Colômbia); Márcia Costa – C&A; Mario Parisi – Marisol; Diogo Carvalho – AM4.

O Congresso Internacional Abit conta com a parceria estratégica do Senai Cetiqt e apoio da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG). Os patrocinadores são: Rhodia Solvay Group, Vicunha, Abrafas, Cedro, Hering, Honda Tar Adovgados, Trützschler, Dohler, Paramount, Unifi, Alpina Têxtil, Cia Industrial Textil, Dini Têxtil, Jolitex, Lunelli, Marcel Phillippe, Saltorelli, Sancris, SCMC e Tear Têxtil.

Para acessar a programação completa, basta acessar o link www.congressoabit.com.br/progr... Internacional Abit 2019

Data: 22 e 23 de outubro

Local: Simultâneo ao Minas Trend

Informações: www.congressoabit.com.br/


--

Como o cliente atualizou seu site, veja reprodução.